Queimar o cal até que esbranqueça

Você é o cal e a primeira etapa pra se tornar opus é a purificação dos excessos, a enxarcação dos complexos que te possuem. O fogo queima as impurezas e evapora a energia que embriaga seus demonios e os mata de sede. É um processo violento e doloroso que vai causar queimaduras, mão quando você estiver do outro lado da fogueira suas cinzas seram passíveis de transformação.

Esse fogo que purifica reside na sombra, é algo que vai nos violentar afinal, não o queremos nem perto do nosso mundo consciente. É a frustração de nossos desejos imediatos, e também a fruntração dos desejos da sombra. Os dois queimam junto.

Desde que ouvi pela primeira vez a música Netsuijou do Iyowa traz uma imagem desse processo bem parecida com a passagem bíblica de Ló. Assim como Sodoma e Gomorra, a civilização que a robo que narra a canção fala sobre já está condenada ("todos os cálculos já começam com variáveis mortas"), e está colocada como matéria prima em punição por fogo. Suas lágrimas se tornam sal. Sua sombra a encara ("vejo os planetas negros olhando para mim").

Ou simplesmente fala de uma apocalipse nuclear. Não que um apocalipse nuclear não seja uma espécie de calcinatio, quem sabe o pessoal que afirma que a Terra tem alma e consciência assim como nós humanos, e uma hora vai retirar essas impurezas... Pelo que sabemos esse processo pode já ter ocorrido e nós somos parte da ópus da Terra, essa é a melhor hipótese.

Ser impérvio às chamas é ser imutável por seu próprio fogo, mas até vitrificar as solas dos pés imóveis acima da brasa a dor do calor vai se manter, E o que acontece quando esses pés de vidro tocarem o asfalto, vão trincar ou são flexíveis o bastante para servir de sapato? Se forem realmente fexívels para aguentarem ambas as brasas e as pedras, de fato o ego é forte e não vai ser consumido pelos afetos, não vai ser facílmente possuído por complexos, vai conseguir notar e observar seus sentimentos como que um terceiro mas ainda tendo-os como próprios.

Você é uma salamandra ou um rei tolo? Quais são suas chamas? É o leão ou o lobo que vai te devorar? Suas cinzas vão servir de berço para a fênix? Sua carne vai nutrir os abutres ou vai fazê-los vomitar?

Por isso que não costumo tocar nesses assuntos simbólicos em meus perfis profissionais de forma não-superficial

Parece papo de louco, Jung era louco, Edinger foi louco por dar bola pras ideias dele e continuar os estudos em cima dessa baboseira mística e eu sou louco por pensar que tudo isso faça completo sentido.

E também não poderia associar letras de musicas de "robozinho cantante" com conceitos alquímicos e passagems bíblicas kkkkkkkkkkkkkkk.

Esta página foi modificada pela última vez em: